APEVT | Associação Nacional de Professores de Educação Visual e Tecnológica | www.apevt.pt | info@apevt.pt

 

centro de formação

 

PLANOS DE FORMAÇÃO

 

 

 



Foi a 23 de Junho de 1995 que o Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC) concedeu acreditação como entidade formadora ao "Centro de Formação da Associação Nacional de Professores de Educação Visual e Tecnológica", tendo-nos sido atribuído o registo de acreditação CCPFC/ENT-AP-0003/95.

Na altura, este marco constituiu um acontecimento de grande importância para todos os professores desta área educativa. A acreditação traduziu-se num reconhecimento e validação da qualidade científica e pedagógica das propostas de formação que a APEVT tem vindo ao longo destes anos a defender e a apresentar junto do Ministério e outros organismos autónomos.

Esta perspectiva, no actual contexto sócio-educativo torna-se ainda mais relevante, mesmo urgente. Nos anos de 2006 e 2007 o Centro de Formação da APEVT (à imagens de muitos outros centros de formação) não obteve qualquer financiamento para Acções de Formação na nossa área científica e domínios estreitamente ligados às didácticas e práticas da nossa disciplina. O novo ECD (Estatuto da Carreira Docente) preve já uma forte componente de formação obrigatória no domínio e área científica específica de cada docente. Assim, quem melhor poderá ir ao encontro das reais necessidades de formação dos docentes de EVT? E também de EV, ET e Artes Visuais em alguns casos?

No ano lectivo 2015/2016 a oferta formativa contará no seu plano de formação com formações a donativos bastante reduzidos, acessíveis para os docentes e ainda com mais vantagens para os associados APEVT.

 

O Director do Centro de Formação da APEVT

José Alberto Rodrigues

 

 

 

APEVT | Associação Nacional de Professores de Educação Visual e Tecnológica

As imagens utilizadas no site da APEVT foram gentilmente cedidas pela Fábrica de Lápis VIARCO, sendo algumas delas do fotografo Rui Ferreira.